Esse mês tão especial em que celebramos a garra de todas as mulheres que participam de nossas vidas. Nesta data específica, gostaria de ressaltar o quanto é importante que vocês, que tanto cuidam de nós, tirem um tempo para cuidar de si mesmas!
Inclusive, hoje trago dados importantes para a saúde gastrointestinal das mulheres.
Você sabia que mais da metade delas (cerca de 56%) sofre com problemas gástricos?
Dentre esses problemas estão diversos, como: Doença Inflamatória Intestinal, prisão de ventre, azia, indigestão, e muitas outras.
Mas por que as mulheres sofrem mais com problemas gástricos?
Na verdade, não existe uma teoria totalmente confirmada pela ciência, mas acredita-se que os fatores hormonais podem estar relacionados sim com essa questão. Além disso, alterações emocionais também podem ser um fator, já que estão altamente ligadas ao sistema digestivo. E é claro que tudo isso impacta diretamente na qualidade de vida das mulheres.
Diante disso, tenha em mente atenção redobrada aos cuidados com a sua saúde gastrointestinal, mantenha sempre as suas consultas e os seus exames em dia!
Claro que além da questão estatística, não podemos deixar de mencionar a importância de manter uma vida ativa, com prática de exercícios físicos e o cuidado com a alimentação! Isso porque de fato existem alguns alimentos que são considerados “inflamatórios” para a saúde gastrointestinal.
Alguns dos alimentos que mais merecem a nossa atenção são comidas gordurosas, cafeína e frutas cítricas.
Portanto, mulheres, que hoje vocês recebam o meu recado e os meus mais sinceros votos de uma vida plena e saudável sempre. Que além de nossas heroínas vocês possam ser as heroínas de suas próprias vidas e histórias, que continuem nos inspirando e levando a sua luz, sua força e sensibilidade para onde quer que forem, não só no Mês das Mulheres, mas durante todo o ano!
Muito obrigado!